post_rodrigokurtz_aghoststory

A Ghost Story

Um filme de fantasma como nenhum outro, um olhar melancólico, longíquo e belo sobre a vida.

Publicado em 25/03/2018
Cotação ★★★★

A Ghost Story” é um filme de fantasma como nenhum outro. Opta desde o início por um olhar melancólico, longíquo. De quem conheceu a beleza, mas também uma dor. É como se o silêncio e o vazio fossem personagens que preenchessem a tela no lugar da vida que se desfez.

Essa é uma história de amor interrompido, vivida por Rooney Mara e assombrada por um Casey Affleck coberto por um lençol com dois furos de preto profundo – por onde ele observa sua ausência e o tempo poeticamente brutal e cíclico.

A mensagem é tocante e acompanhada de uma fotografia linda, que faz querer conhecer mais do trabalho de David Lowery. Destaque também para a trilha sonora e musica incidental composta por Daniel Hart.

* Resenha ilustrada é uma nova série que desejo desenvolver a partir de filmes, livros e músicas que vivencio. Nesta, aquarela realizada com tinta Pentel do Brasil e pincel Sakura.

Rodrigo Kurtz

É designer gráfico, publicitário e ilustrador freelancer. Adora conversar sobre cinema e seriados. Mora em Florianópolis com suas duas gatas, Bitinira e Pretinira.